Biografia

Oi, eu sou a Aeileen. Tenho 24 anos, nasci no dia 20 de agosto de 1991, e sou uma leonina quase típica.

Antes mesmo de dar meus primeiros passos já andava à cavalo com meu pai. Com 2 aninhos fazia isso sozinha e aos 4 já competia em provas dos 3 Tambores. Aos 5 anos, fiz minha primeira abertura de rodeio, uma micro menina loirinha, toda vestida de branco, montada à cavalo e carregando a bandeira de Nossa Senhora Aparecida, padroeira dos cowboys, do Brasil e, claro, minha também.

O cavalo, como deu pra perceber, foi uma das minhas primeiras paixões e foi por causa dele que hoje eu faço o que mais gosto: cantar. Um belo dia, aos 8 anos de idade, resolvi trocar a bandeira por um microfone e, então, entrar nas aberturas de rodeios cantando músicas para abençoar os peões que estavam alí na arena rogando por proteção. Romaria foi a primeira, de muitas música que cantei nos rodeios.

Desse dia em diante não parei mais, fazia um rodeio atrás do outro e já estive nos principais rodeios do Brasil, como em Barretos, onde cantei por três anos.
Da arena, fui para o palco. E não parei mais...

Em 2002 entrei para a TV com um quadro "Momento Teen" dentro do programa Country e Cia (TV Capixaba- BAND - ES), e em 2007 comecei a apresentar o Galera na TV (TV Tribuna SBT).

Nesse tempo lancei três CDs, cantei em vários programas de televisão, como o Domingo Legal com o Gugu, fiz inúmeros rodeios, ganhei prêmios com meus cavalos. Fiz muitos show e entrevistei muita gente interessante, mas foi ficando cada vez mais difícil conciliar as provas de Tambor, a música e TV, até que em meados de 2009 resolvi me dedicar à faculdade de Rádio e TV.

Agora também nos "Mulheres Ricas" na Band.

Em 2013 participei do Mulheres Ricas 2 na BAND. No programa pude mostrar minha essência Country, ligada ao meio rural, meu amor pelos cavalos e meu trabalho como cantora.

Hoje estou finalizando meu novo CD e apresento o ESsencia Rural, programa na Rede TV-ES. O programa mostra todo meu universo, que é o do campo, com uma linguagem moderna e dinâmica.